Madalena Arone Nyakule nasceu no distrito de Jangamo-Inhambane em 1942

Mulher simples, boa e trabalhadora. Vivia sozinha. Recebeu a luz da Fé cristã já adulta. Fez a entrada solene no Catecumenado na Paróquia de Santa Isabel do Guiúa em 2 de Dezembro de 1990. Foi sua garante a senhora Glória Nguiliche Gove. Frequentava o Segundo Ano do Catecumenado.
Morava na aldeia vizinha do Guiúa e, temendo a violência da guerra, havia-se refugiado no Centro Catequético. Encontrava-se a dormir numa das barracas da catequese, junto à Igreja paroquial, quando eclodiu o ataque. Foi sequestrada com o grupo dos catequistas e seus familiares. Foi morta à baioneta no dia 22 de Março de 1992.

Arlindo Leonardo era filho de Leonardo Joel e Maria Titosse

Nasceu em 1984, na aldeia de Nhaduga, Distrito de Jangamo. É um bebé ainda às costas da mãe, quando se dá o ataque ao Centro Catequético. Os seus pais e irmã foram encontrados já sem vida, trespassados por baioneta, no local do martírio, ao passo que o pequeno Arlindo muito ferido, ainda respirava e gemia quando foi encontrado, vindo a falecer a caminho do Hospital de Inhambane.

Rita Leonardo era filha de Leonardo Joel e Maria Titosse

Nasceu em 1984, na aldeia de Nhaduga, Distrito de Jangamo. Tinha 6 anos e já frequentava a Escola Primária do Guiúa. Era muito esperta e trabalhadora. Ajudava a sua mãe nos trabalhos de casa e na machamba.
Foi sequestrada com a sua família o Centro Catequético e foi morta a 22 de Março de 1992 junto com o seu pai, a sua mãe e o seu irmão Arlindo.

Maria Titosse nasceu em Nhaduga, Distrito de Jangamo, em 1960

Foi baptizada na Igreja Metodista Livre. Era de estatura baixa e magra. Estava casada com Leonardo Joel, de quem teve três filhos. Mãe laboriosa, educadora dos filhos e piedosa.
Desejava entrar na Igreja Católica, pelo que frequentava a catequese para ser admitida solenemente com a Profissão de Fé. Frequentava a catequese junto com os catecúmenos do segundo ano. Tinha iniciado a catequese em 28 de Novembro de 1987. Era sua garante a senhora Laurenciana Jamisse. Foi sequestrada com a sua família no Centro Catequético e foi morta a 22 de Março de 1992 junto com o seu marido e os filhos Rita e Arlindo.

Leonardo Joel é natural de Nhaduga, distrito de Jangamo, onde nasceu em 1945

Leonardo era cozinheiro dos padres há muitos anos. Casado com Maria Titosse de quem teve três filhos, fez a entrada solene para o catecumenado na Paróquia de Santa Isabel do Guiúa, em 28 de Novembro de 1987 e estava a aguardar o sacramento do baptismo. Foi seu garante no caminho do catecumenado o senhor Afonso Maria da Graça, catequista de Nhaduga. Esperava receber o Baptismo na Páscoa de 1992.
Foi sequestrado no Centro Catequético com a sua família e morto a 22 de Março de 1992 junto com a sua esposa e os filhos Rita e Arlindo.