Cerimónia de apresentaçãoA peregrinação anual ao Santuário Diocesano do Guiúa, dedicado a Maria, Rainha dos Mártires teve este ano um sabor especial

tratava-se da celebração do XXVº Aniversário do massacre dos catequistas e abertura do Processo de Beatificação e Canonização dos catequistas Mártires de Guiúa.

Como já é habitual, o Centro do Guiúa acolheu os peregrinos de toda a diocese de Inhambane. Depois do almoço, realizou-se a Via Sacra no local do martírio dos catequistas e seus familiares assassinados em 22 de Março de 1992..

Continuar... Abertura do Inquérito Diocesano para o reconhecimento do martírio dos Catequistas do Guiúa

DSC 3559Evocam-se hoje os 25 anos passados sobre o massacre dos catequistas Mártires de Guiúa

O processo canónico de Beatificação e Canonização destes mártires irá ter início no próximo sábado, dia 25 de Março, em Moçambique.

Os 23 Mártires do Guiúa são homens, mulheres e crianças, que foram mortos quando se encontravam no Centro Catequético do Guiúa, na Diocese de Inhambane, para participarem num curso de formação de longa duração para famílias de catequistas.

Continuar... Mártires do Guiúa: 25 Anos do massacre

guiua2010 am 23 061 1No próximo dia 25 de Março, terá lugar a abertura oficial do Processo da Causa de Beatificação e Canonização dos Servos de Deus Luisa Mafu e Companheiros, Mártires de Guiúa.

Neste processo estão implicadas todas as instâncias da Diocese de Inhambane desde logo, o seu Bispo, passando pelos sacerdotes diocesanos, congregações religiosas, as paróquias e as comunidades cristãs.

Continuar... Anúncio da abertura do processo de Canonização dos Mártires de Guiúa